Tradutor (incluindo Português)

10/02/2013

Blitz Lei Seca envolve Maconha e Cocaína em São Paulo


SP: blitz da Lei Seca vai flagrar uso de maconha e cocaína

Policiais do estado passarão a contar com novo aparelho, que detecta uso de drogas por meio da saliva. Operações da Lei Seca ainda terão uso de câmeras

Policial realiza blitz da Lei Seca, em São Paulo (Julia Chequer/Folhapress)

O governo do estado de São Paulo endurece, a partir desta sexta-feira, as blitze da Lei Seca. Além de identificar o consumo de álcool, os policiais passarão a contar com aparelhos que detectam o uso de drogas como maconha e cocaína. Segundo informações do Palácio dos Bandeirantes, a operação Direção Segura será lançada nesta sexta pelo governador Geraldo Alckmin.
A detecção do consumo de drogas será feita por meio de um novo equipamento, que identifica a presença de entorpecentes por meio da saliva do condutor. Em poucos minutos, o aparelho sinaliza a presença de maconha ou cocaína no organismo. Em caso de resultado positivo, valem as mesmas regras para o uso de álcool: multa e até prisão.
Ainda segundo o governo de São Paulo, a fiscalização não ficará apenas a cargo da Polícia Militar, como ocorre hoje – outros órgãos participarão das ações para agilizar as abordagens. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, também passarão a integrar as blitze um delegado e escrivão da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e de seis secretarias de Estado.

As operações da Lei Seca no estado ainda contarão com câmeras para registrar imagens que poderão ser utilizadas como prova, caso o motorista se negue a realizar os testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...